Primeiro parlamentar a falar na tribuna do plenário na sessão desta quinta-feira, o vereador Jamil Murad (PCdoB) elogiou a passeata que uniu empresários e centrais sindicais na última terça-feira (18), em protesto contra a elevada taxa de juros praticada no Brasil.
Saúdo a passeata. É preciso que haja um pacto entre governo, trabalhadores e o setor produtivo para impulsionar a distribuição de renda e o mercado interno do Brasil. Não cabe mais pacto com banqueiros. Temos de gastar menos recursos com rentismo e especulação financeira e mais com investimentos, disse Murad.
Murad defendeu a política do governo federal, que vem sistematicamente baixando os juros no País. Nesta quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) baixou mais meio ponto percentual, levando a taxa para 11,5%. A taxa já está melhor, mas ainda é muito alta para que se faça uma política de geração de desenvolvimento e geração de renda. Não podemos jamais sacrificar o desenvolvimento e a melhoria no poder de compra dos brasileiros, é assim que se combate a crise, completou.
(20/10/2011 18h)