O ator, bailarino, cantor e apresentador Jarbas Homem de Mello recebeu o Título de Cidadão Paulistano em uma Sessão Solene que aconteceu na noite desta terça-feira (6/8) na Câmara Municipal de São Paulo. A honraria foi proposta pela vereadora Sandra Santana (MDB).
A parlamentar conheceu mais de perto o homenageado por meio do curso “Técnicas de Teatro Musical”, coordenado por ele e realizado em equipamentos públicos da cidade de São Paulo. O curso leva conhecimento, autoestima e inclusão para as comunidades da Freguesia do Ó e Brasilândia, diminuindo a vulnerabilidade dos jovens, principalmente a incidência daqueles que seguem a vida no crime.
“A gente conhece toda a trajetória do Jarbas como ator, apresentador, bailarino… Mas eu o conheci mais de perto quando ele se tornou um grande parceiro nosso em projetos sociais na capacitação de crianças e adolescentes para atuarem em teatro musical. A gente conheceu mais de perto toda história, trajetória e o serviço prestado por ele à nossa cidade. E é isso que justifica de fato a nossa homenagem”, explicou a vereadora.
Sobre Jarbas Homem de Mello
Nascido e criado no bairro de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, interior do Rio Grande do Sul, Jarbas Moisés Homem de Mello chegou à capital paulista em 1994, construindo sua carreira no teatro, televisão e cinema brasileiro.
O homenageado é padrinho do projeto Ballet Paraisópolis desde 2016, atuando como divulgador deste trabalho social, exportando bailarinos e levando o nome do Brasil para o mundo.
Ao lado da esposa e também atriz e produtora cultural Claudia Raia, de amigos, familiares e admiradores, ele agradeceu a homenagem. “Hoje passa um filme da minha vida, desde a decisão de sair da minha terra para vir conquistar os meus sonhos e o meu espaço. Eu lembro de quando eu cheguei em São Paulo, olhando para essa cidade imensa, eu pensei comigo que tudo tinha que dar certo. E essa cidade me abraçou e meu deu tudo o que eu tenho”.
Clique abaixo para assistir à íntegra da Sessão Solene.
Confira também o álbum de fotos da cerimônia, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP