A relação existente entre cinema, reportagem e telejornalismo é o tema da palestra que o cineasta e escritor João Batista de Andrade fará nesta quarta-feira (13/5), às 10h, na Câmara Municipal de São Paulo.
Atual presidente do Memorial da América Latina e diretor de clássicos como O homem que virou suco (1981) e Doramundo (1978), Andrade também esteve à frente do Globo Repórter na década de 70, época que é considerada a fase áurea do programa. Veja o trailer de Vlado 30 anos depois (2005), um dos filmes mais famosos do diretor:
{youtube}IRdBa7uxcmc&rel=0|400|300|{/youtube}
A palestra faz parte do projeto Ciclo de Debates em Comunicação, da Câmara. Entre os diversos profissionais e especialistas da área que já participaram da série estão os jornalistas Audálio Dantas e Paulo Markun, o escritor Assis Ângelo, o cartunista José Roberto Lovreto, e a professora Roseli Fígaro, da USP (Universidade de São Paulo).
A participação na palestra é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Também é possível acompanhar o evento ao vivo, no site da Câmara Municipal, através dos auditórios online.
Serviço
Ciclo de Debates em Comunicação Palestra com o cineasta e escritor João Batista Andrade
Data: Quarta-feira (14/5)
Horário: das 10h às 12h
Local: Sala Sérgio Viera de Melo Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Centro)
Entrada franca
(13/05/2014 – 11h45)