A edição de fevereiro do jornal Câmara Aberta destaca o projeto Ficha Limpa que está sendo preparado pela Procuradoria da Câmara Municipal. Com previsão para ser votado ainda no primeiro semestre deste ano, o texto estabelece que todos os agentes e servidores públicos têm de ser idôneos e apresentar sua ficha limpa antes de serem nomeados.
Vários projetos nesse sentido já tinham sido apresentados pelos vereadores, e agora caberá à Procuradoria da Casa reunir as contribuições dos diversos textos.
O Câmara Aberta também noticia a revitalização da Praça Paulo Kobayashi, ao lado da Câmara, que contou com um tratamento paisagístico completo, com a reforma da quadra e da pista de skate e, ainda, com um painel de arte urbana, pintado por 32 grafiteiros.
A revitalização também inclui a utilização de um prédio de três andares instalado na praça. Desativado há mais de 12 anos, o local abrigará até o final de 2012 uma oficina de cultura e uma unidade do Telecentro.
Publicado mensalmente, o jornal Câmara Aberta é distribuído gratuitamente e pode ser retirado na portaria do Palácio Anchieta (Viaduto Jacareí, 100). Para ler a íntegra da edição, clique na imagem abaixo:
(23/2/2012 – 15h50)