O jornalista César Romão recebeu nesta quinta-feira na Câmara Municipal a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo por seus serviços como educador, conferencista e empreendedor.
A sessão que foi proposta pelo vereador Quito Formiga (PR). Se existissem mais pessoas como César Romão, o mundo seria um lugar diferente. Entre os feitos do jornalista, Quito lembrou os doze livros publicados, alguns deles traduzidos em mais de trinta idiomas.
O maior sucesso editorial de Romão, Fábrica de Gente, é resultado de sua atuação em um projeto social de mesmo nome. Há mais de vinte anos, ele se ocupa com a reintegração à sociedade de meninos de rua, através do trabalho e profissionalização em sua fábrica de autopeças. No livro, ele conta as conversas que teve com alguns dos participantes do projeto, e suas próprias experiências ao lado dos jovens.
Romão disse estar emocionado com a homenagem. Me sinto abraçado pela cidade de São Paulo. Pretendo honrar esse mérito, sendo um cidadão cada vez melhor, completou.
(24/05/2012 16h32)