No próximo dia 15/4, o jornalista Paulo Markun irá discutir na Câmara Municipal a relação entre mídia, ditadura e democracia. A palestra, que tem como tema Jornalismo e Resistência, e lembrara os 50 anos do golpe militar. O encontro integra o Ciclo de Debates em Comunicação, promovido pelo Legislativo paulistano.
Vítima do regime militar, Markun foi preso uma semana antes da detenção, tortura e morte do também jornalista Vladimir Herzog. Durante a sua carreira, trabalhou na TV Globo, TV Record, Rede Manchete e TV Cultura. Nesta última, apresentou por dez anos o programa “Roda Viva”, além de ter presidido a Fundação Padre Anchieta (mantenedora da Rádio e TV Cultura). Finalista do prêmio Jabuti por duas ocasiões, é autor de oito documentários e 12 livros. Entre as obras literárias destacam-se, por exemplo, “Vlado Retrato de um homem e de uma época”, “Anita Garibaldi, uma heroína brasileira”, “1961 Que as armas não falem”.
A palestra é gratuita e poderá ser conferida também em tempo real pelo site www.saopaulo.sp.leg.br (link Auditórios Online).
Serviço:
Ciclo de Debates em Comunicação
Palestra “Jornalismo e Resistência”, com o jornalista e escritor Paulo Markun
Dia 15/4 (terça-feira), das 10h às 12h
Câmara Municipal de São Paulo
Auditório Prestes Maia
Viaduto Jacareí, 100, 1º andar, Bela Vista, São Paulo/SP?
Entrada franca?
(11/04/2014 17h14)