pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

José Américo quer debater regularização do comércio ambulante

26 de agosto de 2009 - 05:42

Categorias

RenattodSousa
Adminitração Pública
“A Rua 25 de Março foi tomada pelos ambulantes irregulares”, ressaltou Américo

 

A Comissão de Administração Pública aprovou, na reunião desta quarta-feira (26/08), dois requerimentos do vereador José Américo (PT), convidando o secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, e o secretário de Segurança, Edson Ortega, respectivamente, para debater o comércio ambulante da Rua 25 de Março, região central da cidade. 

Para o vereador “a 25 de Março foi tomada pelos ambulantes irregulares e eles estão trabalhando normalmente apesar da Guarda Civil Metropolitana atuar lá.” Américo é favorável ao debate de políticas públicas para os ambulantes e acredita que o número de comerciantes regularizados poderia ser maior. “Eu acho que São Paulo tem espaço para legalizar no mínimo 10 mil ambulantes. A atual administração dificultou a regularização, hoje só temos dois mil e quinhentos regularizados.”

 

O parlamentar ressaltou a importância do requerimento aprovado: “Se você reprime os regulares e deixa trabalhar os irregulares, sem controle, você propicia a venda de mercadoria contrabandeada.”

 

O vereador Domingos Dissei (DEM) disse que “nunca foi visto um combate ao comércio de mercadoria contrabandeada como está sendo feito hoje em São Paulo, se os secretários vierem serão bem-vindos para mostrar o que está sendo feito.”

 

Projetos

 

A Comissão aprovou também requerimento do vereador Américo que solicita audiência pública para debater questões estruturais da Vila Brasilândia. Durante o encontro, os vereadores aprovaram seis pareceres de legalidade a projetos:

 

PL 001/09, do vereador Abou Anni (PV);

PL 060/09, do vereador Kamia (DEM);

PL 109/08, da Comissão de Saúde;

PL 206/07, do vereador Aurélio Miguel (PR);

PR 018/07, do ex-vereador Carlos Neder; e

PL 035/09, do vereador Kamia.

 

Participaram do encontro os vereador Francisco Chagas (PT), Souza Santos (PSDB), Quito Formiga (PR), Domingos Dissei e José Américo.

Imagens para download:
RenattodSousa
Administração
RenattodSousa
Administração

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar