RenattodSousa
Por iniciativa do Instituto Um Toque 100 Preconceito, o médico ginecologista José Aristodemo Pinotti, falecido em 2009, foi homenageado na Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira.
Famoso por seu trabalho como ginecologista, Pinotti foi diretor executivo do Instituto da Mulher do Hospital das Clínicas de São Paulo e chefe do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da USP. Especializado em ginecologia pela Università Di Firenze (Itália), o médico era membro da Academia Paulista de Medicina e professor-adjunto da Universidade La Sapienza (Itália). Teve passagens pelos hospitais Pérola Byington e pelo próprio Sírio-Libanês. Tem mais de 1.300 publicações, entre elas 37 livros científicos, mais de 450 artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros, duas teses publicadas, dois livros de poemas e colunas sobre saúde assinadas em jornais.
Tenho muita honra e muito orgulho em receber essa homenagem em nome do meu pai. Trabalhei com ele 16 anos como médica, e pude participar da luta dele pela saúde da mulher. Ele foi o maior defensor da saúde da mulher nesse país, disse Marianne Pinotti, filha do médico.
Estamos homenageando hoje aquele que começou esse trabalho há muitos anos atrás, por isso o tema do evento é Ao Mestre com Carinho, disse Wilson Barbosa, presidente do Instituto. Segundo ele, os trabalhos da entidade estão sendo expandidos para a criação de sete centros de atendimento às mulheres na região do Grande ABC.
(07/12/2011 21h30)