pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

José Ross Tarifa recebe o Título de Cidadão Paulistano

27 de setembro de 2012 - 21:21

Categorias

RenattodSousa

O empresário José Ross Tarifa recebeu nesta quinta-feira na Câmara Municipal de São Paulo o Título de Cidadão Paulistano, por iniciativa do vereador Aurélio Nomura (PSDB).

Tarifa nasceu em Promissão, cidade do noroeste do Estado de São Paulo. Em 1954, aos 20 anos, mudou-se para a Capital, formando-se em economia pela Faculdade de Economia da USP. Em 1983 fundou a Construtora Tarjab, uma das mais conceituadas incorporadas e construtoras do mercado.

“Nasci no interior de São Paulo depois que meus pais espanhóis imigraram da Europa, e cheguei à capital quando o Parque do Ibirapuera foi inaugurado. Estudava e trabalhava em banco e quando passei no concurso do Banco do Brasil, meu salário triplicou. Junto com meu irmão, compramos um terreno e começamos a vender para os funcionários. Fundei a minha construtora, construí casas populares e fiz a minha vida aqui, casei e tive três filhas. Estou imensamente feliz de ser reconhecido, São Paulo me deu tudo o que eu tenho, trabalhei muito e o sucesso veio”, disse o homenageado.

O vereador Aurélio Nomura destacou o empreendedorismo de Tarifa. “Somos conterrâneos do interior de São Paulo e ele conheceu meu pai. Enquanto era funcionário de carreira do Banco do Brasil, Tarifa comprou seu primeiro terreno para venda e visualizou a dificuldade que existia para a concessão de crédito. Ele implementou a construção da preço de custo e a maior parte de seus clientes é japonesa. Ele batalhou de sol a sol e venceu”.

(27/09/2012 21h37)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar