RenattodSousa/CMSP
O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, esteve na Câmara Municipal de São Paulo nesta segunda-feira para receber, em nome do presidente da instituição, Joseph Blatter, o Título de Cidadão Paulistano, em sessão solene presidida pelo vereador Reis (PT).
Blatter não pode vir pessoalmente por compromissos assumidos anteriormente, segundo explicou Valcke, mas deve comparecer à Câmara ainda em junho para agradecer pessoalmente a homenagem. Em nome do presidente Blatter, gostaria de agradecer a todos os membros dessa mesa por esse prêmio, e gostaria de dizer que ele ficou muito honrado com a homenagem, disse o secretário-geral.
Além do vereador Reis, a sessão contou com a presença do presidente da Câmara, José Américo (PT), do presidente da CBF, José Maria Marin, do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, do deputado federal Vicente Cândido (PT), do vereador Alfredinho (PT) e do secretário municipal de Esportes, Celso Jatene.
São Paulo vai ser a Capital mundial do futebol na abertura da Copa, e nós sabemos o que isso significa para nosso povo. E esse título é um simbolismo, representa tudo que está sendo feito nesse sentido, e é também um sinal que a cidade acolhe o presidente Joseph Blatter, disse o vereador Reis.
Segundo o presidente da CBF, a Câmara é a caixa de ressonância de todas as aspirações de São Paulo. Blatter tem todo o crédito para receber essa homenagem hoje na Câmara. Ele foi o principal responsável pela Copa do Mundo ser realizada em nosso país, disse Marin.
Del Nero disse que para ele é uma satisfação ter como conterrâneo, a partir de agora, o presidente da Fifa. Joseph Blatter é um homem que representa o futebol mundial.
Esse título é um ato de reconhecimento ao esforço da FIFA para trazer a abertura da Copa para São Paulo, afirmou o deputado Vicente Cândido.
(10/06/2013 18h44)