pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Jovens do ‘RAPS’ discutem política e sustentabilidade

Por: - DA REDAÇÃO

27 de agosto de 2015 - 21:33

Categorias

Jovens que integram a RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), criada em 2012, se reuniram no Auditório Prestes Maia nesta quinta-feira (27/8) para discutir política e sustentabilidade. O fórum fez parte do calendário de eventos da “Virada Sustentável” da cidade de São Paulo, que iniciou ontem (26/8) e vai até o domingo (30/8).

“A RAPS vem preparando uma série de jovens, que são chamados de ‘líderes RAPS’, para fazerem a diferença na política. Eles estão comprometidos com uma agenda de sustentabilidade e agora começam a discutir as eleições do ano que vem, alguns serão candidatos, outros não, mas o importante é discutir qual será a agenda política que será proposta para 2016”, disse o vereador Ricardo Young (PPS).

José Fernando Latorre Filho, líder RAPS 2014, entende que a sociedade hoje é polarizada e tem opiniões ‘antagônicas, o que dificulta o entendimento de uma prática política que visa desenvolvimento social e interesse público.

“O que nós propomos aqui hoje é uma forma mais interativa de se fazer política, que não se baseia em opiniões, simplesmente, mas partindo do princípio de se estudar políticas para sociedade observando o que é ideal. Ou seja, o interesse da sociedade tem que se sobrepor”, afirmou.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar