Alunos de dois projetos voltados à inserção do jovem no mercado de trabalho o Aprendiz Legal e o Restaurante Escola participaram nesta terça-feira da cerimônia cívica de hasteamento da bandeira realizada na Câmara Municipal de São Paulo.
Carlos Alberto Santos Carneiro, aluno do Restaurante Escola e presente pela primeira vez na solenidade, hasteou a bandeira do Mercosul e emocionou-se com o ato cívico. “É um momento em que podemos aprender o quanto é importante respeitar as pessoas e ter força de vontade para conseguir o que queremos”, avaliou o jovem, que se formará no dia 2 de julho.
Jennifer Meireles, do Aprendiz Legal, que hasteou a bandeira da Polícia Militar, considerou fundamental a realização de eventos como este. “É importante participarmos dessas solenidades porque estamos aqui representando instituições do nosso país. Além disso, é uma forma de aumentar o nosso respeito pela pátria”, explicou.
A cerimônia também contou com as presenças de Lauro Ribeiro Escobar, criador da bandeira do município de São Paulo, instituída em 1987; do poeta Reinaldo Bressani; do presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto (PSD); e do delegado da 1ª seccional do centro Mário Moretti Filho.
A próxima solenidade de hasteamento da bandeira será realizada no dia 8 de maio, a partir das 11h30, na Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista).
(10/4/2012 – 13h34)