Os jovens da 21º turma do Projeto Restaurante Escola São Paulo receberam seus diplomas de conclusão de curso em uma solenidade realizada na noite desta quinta-feira (12/2), no São Nobre da Câmara Municipal.
O Restaurante Escola faz parte de um convênio entre a Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria Municipal do Trabalho e a Fundação Jovem Profissional. O objetivo do curso é preparar jovens carentes para ingressarem no mercado de trabalho.
A presidente da Fundação Jovem Profissional, Anna Maria de Andrade Orchis, classificou o trabalho como um resgate à cidadania dos jovens. “Nossa grande preocupação na fundação, além de um estudo profissional ou um diploma profissional, é o resgate de cidadania do jovem, para que ele saiba que tem valor, que é muito bem aceito. Fazemos de tudo para que eles sintam como se a Fundação seja a segunda casa deles”, destacou.
“É uma construção diária, vermos chegando praticamente crus e ao longo do curso você percebe a evolução de postura, de fala, de entendimento. Passam a ver o mundo totalmente diferente do que estão habituados, é maravilhoso. Gratificante demais”, afirmou a coordenadora pedagógica, Jailma Gomes Araujo.
A formanda Suelen Yasmin de Souza disse que a formação transformou sua perspectiva de futuro. “Depois que eu fiz esse curso eu pude perceber que esta é mesmo a área que eu pretendo seguir, quero fazer faculdade no meio do ano. Eu estou muito feliz”, disse.
“É uma honra estar presidindo esta cerimônia. Hoje são 60 alunos que estão recebendo o diploma. Somando tudo já temos uma faixa de 1200 formandos. É uma contribuição que a Câmara faz, que aposta no jovem. É uma grande contribuição. Parabéns à turma”, afirmou vice-presidente da Câmara, vereadora Edir Sales (PSD).
Olá, gostaria de saber onde eu posso me comunicar com os formandos em garçom.