Nesta segunda-feira (10/11), a Câmara Municipal se uniu à federação JCI e seus núcleos ( capítulos) São Paulo, Brasil-China e Brasil-Japão para entregar o prêmio TOYP para os dez jovens mais destacados do Brasil. O proponente da sessão foi o vereador Ushitaro Kamia (DEM) TOYP, é a sigla, em inglês, para The Outstanding Young Persons, ou seja, Os Jovens de Destaque. Ele é entregue a 10 jovens entre 18 e 39 anos que através de seus êxitos tenham beneficiado sua comunidade, nação ou o mundo e que possam servir de inspiração para outras pessoas.
Este ano, os dez ganhadores foram: Marcos Aurélio Tumura, Marcio Biolchi, Fabíola Marques, Leonardo Valentin Zeferino, Pedro Salanek Filho, Gevânia Frizon, Ketiny Karen Variza, João Paulo Kleinübing, Hugo Hoyama e Vanessa Feliciano.Os vencedores do JCI TOYP Brasil 2008 serão indicados para concorrer ao TOYP Mundial 2009.
O vereador Carlos Bezerra Jr.(PSDB) presidiu a sessão e foi um dos jurados do prêmio. Ele ressaltou a importância em se reconhecer jovens talentos. “ A JCI capacita jovens e esta é uma forma de valorizá-los.Aqui na Câmara nós também temos projetos que colocam os jovens em pauta. Realizamos a Semana do Jovem Empreendedor e no próximo ano haverá o Conselho da Juventude”, disse Bezerra.
A JCI está presente em 10 países. Luiz Filipe Petrilli Olivan, presidente do núcleo São Paulo, explicou que a JCI é uma entidade sem fins lucrativos. “A mensalidade cobrada serve para sustentar a sede e subsidiar nosso projetos “, disse Olivan.
A mesa foi composta pelos jurados do prêmio: Carlos Bezerra Jr., vereador; Carlos Ernani Boom, presidente da JCI Brasil; Regina Umetsu, vice presidente nacional da JCI Brasil; Jorge J. Okubaro, editor do jornal O Estado de São Paulo ; Marcos Andrade, diretor titular CIESP – Núcleo Jovem Empreendedor; Márcio Yochem, presidente da JCI Brasil-Japão; Wynner Ng, presidente da JCI Brasil-China e Luiz Filipe Petrilli Olivan, presidente da JCI São Paulo.
|