pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Empresa de auditoria é homenageada por Jubileu de Ouro

Por: RAFAEL ITALIANI - DA REDAÇÃO

7 de agosto de 2017 - 20:39

Categorias

Nascida no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, no dia 1º de julho de 1967, a empresa de auditoria “Alonso, Barretto & Cia. Auditores Independentes” recebeu uma homenagem pelos 50 anos de fundação (Jubileu de Ouro) em Sessão Solene  na noite desta segunda-feira (7/8) no Plenário 1º de Maio da Câmara dos Vereadores.

A homenagem foi proposta pela vereadora Edir Sales (PSD) e também relembrou a história do fundador, o professor José Rojo Alonso, já falecido. A parlamentar destacou o trabalho dos auditores.

“É importante homenagearmos essa classe porque nós não podemos existir sem a contabilidade para empresas públicas e privadas. Quero aqui deixar meu abraço para os sócios. Estamos muito felizes e nos sentimos honrados de homenagear um escritório que fica no Ipiranga. Cinquenta anos de vida é meio século de existência”, afirmou Edir.

Hoje, a empresa é composta por três sócios. O auditor Nelson Rogério do Nascimento relembrou um dos trabalhos mais importantes que desenvolveu, auditando as contas de um clube de futebol.

“O que marcou para mim foi fazer a auditoria do Palmeiras, porque eu acabei virando palmeirense”, contou Nascimento. Ele também lembrou o patrono do negócio. “Essa oportunidade que a vereadora Edir Sales está concedendo vem coroar esses 50 anos de trabalho de uma empresa séria. O professor Alonso sempre foi conhecido por sua ética.”

Mais duas sócias da empresa agradeceram a homenagem. Angela Zechinelli Alonso afirmou que já fez “vários trabalhos” para a área pública. “Infelizmente a concorrência é muito grande para se auditar uma empresa pública. A auditoria não pode ser pelo menor preço, tem de ser pela técnica”, disse.

Já Sandra Pizzo Sabaté afirmou que “as duas palavras chave para a auditoria são ética e planejamento”.

Combate à corrupção

Em tempos em que se cobram a legalidade nos negócios públicos e privados, o presidente nacional do Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), Idésio Coelho, destacou o papel das pequenas empresas.

“A economia do Brasil e de qualquer país é calcada em empresas de pequeno porte. A relevância de enfatizar questões éticas e de moralidade impregna todo ambiente de negócio”, afirmou.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar