A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) será palco nesta quarta-feira do julgamento dos trabalhos jornalísticos inscritos na 34ª edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
A escolha dos vencedores acontecerá em sessão pública realizada a partir das 10h na sala Oscar Pedroso Horta, com transmissão ao vivo pelo Portal da CMSP, no link Auditórios Online. Já o anúncio dos vencedores acontecerá às 15h na Praça Divina Providência, atrás do prédio da Câmara.
Considerada uma das mais significativas distinções jornalísticas do país, a premiação reconhece, a cada ano, trabalhos que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos humanos nas mais variadas mídias.
Serão premiados trabalhos inscritos em nove categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista, Internet e Categoria Especial (envolve todas as mídias e, neste ano, tem como tema “Criança em situação de rua”).
A 34ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovida e organizada por 11 instituições: Associação Brasileira de Imprensa Representação em São Paulo (ABI/SP); Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI); Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio); Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo; Instituto Vladimir Herzog; Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP), Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo; e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
Com o apoio institucional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Câmara Municipal, a premiação tem o patrocínio da Petrobras, Banco do Brasil e Souza Cruz.
(9/10/2012 – 15h47)