pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Juliana Cardoso é a vereadora mais jovem da Câmara Municipal

22 de janeiro de 2009 - 01:33

Categorias

Acervo CMSP
Juliana Cardoso é a vereadora mais jovem da Câmara Municipal
Com 29 anos, parlamentar ressalta que desenvolvimento dos jovens e da periferia da cidade são temas fundamentais

 

Nascida em 22 de outubro de 1979, na cidade de São Paulo, a educadora social e técnica em informática, Juliana Cardoso é a vereadora mais jovem que tomou posse na Câmara Municipal, no dia 1º de janeiro, para exercer o cargo nesta 15º legislatura. Com 29 anos de idade, Juliana foi eleita com 30.607 votos pela coligação PC do B/ PRB/ PT/PSB.

 Filha de mãe paulistana e pai indígena sul-matogrossense, Juliana Cardoso possui formação política desde a infância. Com 16 anos já atuava como líder estudantil e com 20 integrava o diretório do PT municipal. Nos últimos seis anos atuou como assessora parlamentar.
 
Em entrevista recente a vereadora ressaltou que a saúde é um dos principais problemas da cidade, e que durante sua legislatura pretende batalhar pelos jovens, pela cultura, pelos movimentos sociais e pelos indígenas.
 
A vereadora também acentua que a periferia da cidade será um de seus focos e que a qualificação profissional para a juventude e a implantação de um centro de convivência para idosos farão parte de seus trabalhos.
 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar