Na tarde desta sexta-feira (1/1), a vereadora Juliana Cardoso (PT) foi eleita a 1ª secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo para o exercício de 2021. A parlamentar, candidata única à vaga, recebeu 42 votos favoráveis.
Perfil
Reeleita para o quarto mandato, a vereadora Juliana Cardoso é a única mulher da bancada do PT na Câmara Municipal. De origem indígena, nasceu e foi criada na periferia da Zona Leste. Iniciou sua militância nas Comunidades Eclesiais de Base, na Pastoral da Juventude.
Em seu pronunciamento, Juliana falou sobre seu compromisso no próximo exercício.
“É uma responsabilidade administrativa muito grande. Assumir o cargo numa casa do tamanho da Câmara Municipal de São Paulo é que a gente enxergue, independente da relação ideológica. Eu continuo sendo a vereadora de oposição, socialista e feminista, mas isso não impede de assumir a função deste trabalho e auxiliando na organização da 1ª secretária”.
Funções da 1ª secretária
Cabe à 1ª secretária fazer a chamada dos vereadores no Plenário, a leitura de papéis sujeitos ao conhecimento ou à deliberação da Câmara, a recepção e elaboração de toda a correspondência oficial da Câmara, secretariar reuniões da Mesa, entre outras coisas.
Parabéns Companheira guerreira vereadora Juliana Cardoso, sigamos juntos!