RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, em primeira votação, o Projeto de Lei 573/2011, do Executivo, que cria a Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo (Secopa) de 2014. A matéria recebeu 34 votos favoráveis e três contrários.
A função da nova pasta será articular e interagir com entidades envolvidas na realização do Mundial, trabalhar na preparação e realização da Copa, principalmente nas áreas de mobilidade urbana, infraestrutura, turismo, hotelaria e segurança. Outro papel da Secopa será identificar oportunidades e desafios para que o evento esportivo permaneça como patrimônio econômico, social e cultural para São Paulo.
Contrário à matéria, o vereador Adilson Amadeu (PTB), afirmou que o PL deve ser melhorado para que receba o seu voto favorável. O Projeto de Lei ainda precisa de ajustes. Não é possível sabermos como serão essas vagas, como será feita a seleção das pessoas, ou seja, precisamos entender como será a criação dessa pasta, justificou.
Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Roberto Tripoli (PV) lembrou aos parlamentares que os cargos criados para a Secretaria serão extinguidos com a finalização do Mundial.
O PL 573/2011 ainda será analisado pelos vereadores. Se aprovada em segunda discussão, a matéria segue para sanção do Executivo.
(20/06/2012 20h26)