pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Roberto Lobo

um abuso um golpe manter um zoneamento ZEP para um bairro residencial…..documentos foram apresentados……haverá contendas os senhores vereadores estão tirando a paz dos moradores do bairro da Vila Amélia temos nossas matriculas registradas em registro de imóveis……ZMA JÁ PARA O BAIRRO DE VILA AMÉLIA………. A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA.

Marco Aurélio Martinho

As inúmeras audiências puderam depurar todas as demandas da sociedade e condensá-las neste documento final.
Nunca havia participado de um processo de formação de lei tão extenso e participativo.
O resultado deste excelente processo é a qualidade final do PL.
Parabéns aos dedicados vereadores que participaram destas audiências.

mauricio

parabéns ….muito bom…..espero que corra tudo bem e seja votado favorável a essa lei nova que vai com certeza melhorar a vida de nos paulistanos e todos que moram nesta cidade……

Contribuições encerradas.

Lei de Zoneamento permeou boa parte dos debates da Comissão de Política Urbana em 2015

Por: - DA REDAÇÃO

7 de janeiro de 2016 - 10:00

As discussões sobre a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (PL 272/2015), mais conhecida como Lei de Zoneamento, ocupou grande parte das discussões da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente no ano de 2015. Ela está em debate na Câmara Municipal desde 2 de junho de 2015, quando a prefeitura encaminhou o projeto para discussão e votação.

Ao longo do ano passado foram realizadas mais de 40 audiências públicas em toda a cidade. A comissão foi a responsável por receber as propostas dos cidadãos por meio da relatoria. No dia 16/12, após dois dias de debates intensos no plenário, os vereadores aprovaram o projeto de lei em primeira votação.

Além da Lei de Zoneamento, a comissão também deu o seu parecer favorável a vários projetos de leis. Dentre eles, o PL 45/2003, de autoria do vereador Calvo (PMDB) e que dispõe sobre a proibição de mutilação em animais. De acordo com o texto do projeto, ficaria proibido qualquer tipo de mutilação de animais, incluindo toda e qualquer intervenção cirúrgica desnecessária. O PL continuará tramitando pelo Legislativo em 2016.

Para o vereador e presidente da comissão, Gilson Barreto (PSDB), o projeto é muito importante. “A maioria da comissão resolveu, por bem, votar favorável, e como a casa é dinâmica, então achamos melhor encaminhar às outras comissões para que todos os vereadores tenham conhecimento dele e façam a análise do projeto”, disse na ocasião.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar