pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Lei do Psiu e revisão do PDE foram temas lembrados na sessão plenária

18 de março de 2010 - 06:40

Categorias

RenattodSousa
Apolinário
“Em 180 mil reclamações só foram aplicadas 1032 multas; ou as denúncias são falsas ou os fiscais do Psiu não trabalharam direito”, diz Apolinário

 

Confira os pronunciamentos dos vereadores que fizeram uso da palavra no Pequeno e no Grande Expediente da sessão plenária desta quinta-feira (18/03):

 Pequeno Expediente

Natalini (PSDB) comentou a importância do Banco do Povo, localizado na Rua 15 de novembro, como forma de ajuda ao microempreendedor. O vereador ressaltou que “no banco os empresários contam com juros mais baixos.”

 

Penna (PV) relembrou o caso do assassinato do cartunista Glauco. “É uma perda irreparável. Conheci o Glauco nos anos 80 e 90, na Vila Madalena, onde nos encontrávamos. Ele era um militante na ajuda ao próximo.”

 

Senival Moura (PT) falou a respeito do “abandono” no bairro de Guainases, zona leste da capital. O vereador cobrou providências e atenção para o local.

 

Souza Santos (PSDB) discursou a respeito das ações do prefeito Gilberto Kassab. Para o vereador, “ele está fazendo o possível, e não mede esforços, para resolver os problemas estruturais da cidade.”

 

Timóteo (PR) elogiou a organização da Fórmula Indy na capital, a SP Turis e o Executivo na realização da prova com pouco tempo de trabalho. O parlamentar também falou do “ponto de apoio ao taxista”, que consiste na colocação de banheiros químicos em locais especificados.

 

Alfredinho (PT) cobrou do Executivo a construção do Hospital de Parelheiros e comentou a reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conseg).

 

Macena (PT) criticou a Operação Urbana Água Branca e diversos aspectos da revisão do Plano Diretor Estratégico. “Porque não usar o projeto de 2002?”

 

Claudinho (PSDB) parabenizou o prefeito Gilberto Kassab pela entrega do 2º Viaduto do Complexo do Jaraguá, realizado ao meio-dia desta quinta-feira (18/03)

 

Grande Expediente

 

Apolinário (DEM) comentou o projeto de lei de sua autoria, que altera regras do Psiu. Pela nova legislação, não serão mais aceitas denúncias anônimas e denunciantes e denunciados terão de acompanhar juntos a medição de som realizada pelos fiscais tanto no estabelecimento quanto no imóvel da pessoa afetada. “De 2005 até 2010 houve cerca de 180 mil reclamações e 140 mil locais vistoriados, e só foram aplicadas 1032 multas; ou as denúncias são falsas ou os fiscais do Psiu não trabalharam direito durante os últimos cinco anos.”

 

Donato (PT) comentou ações do governo Lula: “Muitos criticaram que PIB caiu 0,2% em 2009; claro, com a crise caiu um pouco mesmo, porém o País conseguiu manter sua economia bem graças a medidas corretas realizadas pelo presidente Lula.” 

 

Natalini (PSDB) abordou em seu discurso as recentes visitas do presidente Lula em Cuba, Israel, aos territórios palestinos e a Jordânia. “O Brasil erra na sua política internacional, pois tem tomado posição ao lado do Irã, e, desta maneira, perde o direito de ser articulador e mediador da paz que sempre foi. No caso de Cuba, por exemplo, a posição do presidente foi um ato de desumanidade.”

Imagens para download:
RenattodSousa
Macena
Vereador Chico Macena
RenattodSousa
Natalini
Vereador Gilberto Natalini
RenattodSousa
Timóteo
Vereador Agnaldo Timóteo

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar