Juvenal Pereira |
Ushitaro Kamia é um dos vereadores que apresentaram a propositura, agora transformada em lei |
Com base no Projeto de lei 0635/2006, aprovado em segunda votação em 30/08/2010, a Câmara Municipal de São Paulo promulgou a Lei 15.295 de 28 de setembro de 2010, instituindo no calendário oficial do Município a Feira Internacional do Serviço de Turismo (FISTUR) e o Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo, a serem realizados anualmente no mês de março.
O projeto fora apresentado pelos vereadores Chico Macena (PT), Goulart (PMDB), Juscelino Gadelha (PSDB), Myryam Athie (PDT), Paulo Frange (PTB), Ushitaro Kamia (DEM) e William Woo (PSDB).
Na justificativa, os autores afirmam que o propósito é estimular ainda mais o turismo na cidade, oferecendo mais opções econômicas e favorecendo a geração de recursos financeiros e melhores condições sociais.
A feira apresenta produtos de primeira linha ao mercado constituído por empresas ligadas ao setor, ou seja, o que de mais moderno existe para ser utilizado pelos empreendedores que trabalham nas áreas de turismo e gastronomia, lembram os vereadores.