O Projeto de Lei (PL) 119/2013, de autoria do vereador Abou Anni (PV), que incluirá no currículo escolar do ensino fundamental e médio da rede pública a disciplina “Educação no Trânsito”, recebeu 81% dos votos favoráveis da população. Os dados são da Plataforma Online que avalia os projetos apresentados na Câmara Municipal.
Segundo o vereador, o objetivo deste projeto é inserir conhecimento sobre direitos e deveres no trânsito, enfatizando a boa educação aos estudantes com intuito de diminuir acidentes de trânsito, estimular aos responsáveis das escolas a manter palestras, promover visita dos alunos aos Centros de Educação no Trânsito e a realizarem eventos culturais, inclusive na semana do dia 25 de setembro, o Dia Nacional do Trânsito.
Para 36% da população que votou, a proposta foi classificada como “Sem Noção” e 23% acredita que é uma medida “Urgente”. O munícipe, Sandro Cabral, que votou sim, acredita que o projeto é altamente necessário. “Pedestres, ciclistas, motoristas, caminhoneiros e etc. devem saber como utilizar os espaços para locomoções de maneira a evitar acidentes e melhorar a fluidez de todos”, disse.
Já o munícipe, Marcus Granlupo, votou não e justificou: “Deveria haver uma matéria única, dentro do conteúdo programático oficial, abordando diversos termos relativos à cidadania : respeito ao próximo, meio- ambiente, constituição e etc. Devidamente adequado à faixa etária. Quem sabe, assim, no futuro teremos gerações ligadas no exercício da cidadania. Criar mais uma matéria como desse projeto não faz sentido algum”, comentou.
PARABÉEENNNNSSS >> Até que enfim estão acordando, ¨PARA A VIDA¨, quando será que o Presidente da Republica, Congresso Nacional, Senado Federal, Câmara dos Deputados, e todas as cidades do Pais tomaram a mesma atitude? E quanto teremos está matéria na grade e ser obrigatória nos cursos de pedagogia?