pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Lei que institui festival de cultura pop japonesa é promulgada

8 de setembro de 2011 - 11:46

Fábio Jr Lazzari/ CMSP
Fábio Jr Lazzari/ CMSP

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto, assinou nesta quinta-feira a promulgação da Lei Municipal 15.417, originária de um projeto do vereador Ushitaro Kamia, que institui na cidade de São Paulo o festival Anime Friends, evento de fãs de quadrinhos e animações japonesas. A nova lei foi comemorada com uma apresentação de cosplay — caracterização de personagens —, ilusionismo e dois caricaturistas que retrataram os presentes no estilo mangá.

O festival, que terá em 2012 sua décima edição, já se espalhou por outras capitais do país, Argentina e Chile. Com a lei, ele terá apoio do poder municipal e realizará, além da convenção tradicional, atividades espalhadas pela cidade. Segundo Kamia, mais de 100 mil pessoas participaram do evento em 2011.

Para o produtor do Anime Friends, Takashi Tikasawa, a criação de uma lei que torna o festival parte do calendário do município, a ser realizado no terceiro fim de semana de julho, fará com que a divulgação seja maior. Para o ano que vem, Tikasawa acredita que o encontro terá pelo menos 150 mil visitantes.

Kamia destacou ainda que o Anime Friends é um evento que reúne principalmente jovens em um ambiente que ele considera extremamente saudável. O festival preserva a família e protege o jovem. Nos locais em que acontecem os encontros é proibido fumar e beber, explicou.

Para Police Neto, a realização de atividades como esta “faz parte do reconhecimento de que São Paulo é uma cidade de muitos povos”. “É importante fortalecer através de leis o que já tem sido feito”, disse o vereador.

(08/09/2011 – 11h45)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar