A Lei 15.937, que proíbe o uso de aparelhos sonoros ou musicais no transporte coletivo de São Paulo, foi regulamentada neste sábado pelo prefeito Fernando Haddad. A medida foi apresentada pela vereadora Sandra Tadeu (DEM) e aprovada pelos parlamentares da Câmara Municipal.
O texto prevê que a restrição seja para veículos públicos ou privados, como ônibus, micro-ônibus, lotações e também para trens e metrôs. Se o usuário se recusar a desligar o aparelho, a polícia poderá ser chamada. O passageiro muitas vezes é obrigado a ouvir música, sendo que nem sempre é isso que ele quer. É preciso ter ordem, educação e respeito pelo próximo, justificou Sandra.
A Lei 15.429, de autoria da vereadora, também foi regulamentada no sábado pelo Executivo, e restringe o uso de telefone móvel no interior das agências bancárias de São Paulo com o objetivo de acabar com os crimes nos bancos. O objetivo dessa proposta é evitar que, por meio de ligações de celulares, cúmplices de criminosos repassem informações de saques, possibilitando assaltos e sequestros relâmpagos, justificou a vereadora.
(10/06/2014 13h09)