pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Libanês que reside há 20 anos na capital recebe homenagem na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

22 de setembro de 2016 - 22:05

Categorias

2016-09-22-cid-paulistano-gezio-duarte-medrado-abueno6839abre

Libanês Bilal Jomaa recebe o Título de Cidadão Paulistano em sessão solene realizada na Câmara
Foto: André Bueno / CMSP

 

O comerciante Bilal Jomaa, mais conhecido como Bill Jomaa, recebeu o Título de Cidadão Paulistano na Câmara Municipal de São Paulo nesta quinta-feira. Nascido e criado no Líbano, o imigrante de Beirute adotou a capital paulista como sua cidade em 1996 e desde então não saiu mais. A homenagem prestada no Salão Nobre da Casa foi de iniciativa do vereador Jonas Camisa Nova (DEM), que justificou o ato.

“Ele foi líder da Mesquita do Brás e recebe essa homenagem com muita justiça, pois sempre trabalhou em prol de toda a comunidade, não apenas a comunidade libanesa”, disse Camisa Nova.

Jooma, 44 anos, chegou ao Brasil em 1990. Antes de São Paulo, morou em Foz do Iguaçu, no Paraná — e hoje é porta-voz da Convivência Crista Islâmica no Brasil. Nos últimos anos tem feito um trabalho de descontração do fanatismo religioso. “Todos nós somos irmãos, independente da religião, todos nós somos seres humanos. Depois da guerra da Síria, começou a aparecer o fanatismo no mundo e pessoas começaram a fazer maldade em nome da nossa fé”, afirmou o homenageado.

Casado e pai de três filhos, todos nascidos em São Paulo, Jomaa também foi presidente da Associação Religiosa Beneficente Islâmica do Brasil da comunidade Xiita em São Paulo. Ele destaca que tem feito um trabalho de resgate ao patriotismo junto aos jovens brasileiros, fato que considera ser de suma importância.

“Estou fazendo e vou fazer muito mais por essa cidade. Tem muito brasileiro que por um motivo ou outro pega a sua mala e vai embora, mas acho isso errado, se você gosta de São Paulo deve ficar aqui e ajudar a melhorá-la”, disse. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) prestigiou a homenagem.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar