pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Licença de funcionamento para estacionamentos é debatida em Audiência

Por: - DA REDAÇÃO

3 de maio de 2017 - 14:55

Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, realizada nesta quarta-feira (3/5), discutiu 18 Projetos de Lei, dentre eles o PL 59/2014 que trata sobre a licença de funcionamento para a atividade de estacionamentos na cidade de São Paulo.

Um dos autores do Projeto, o vereador Reis (PT), presente a Audiência Pública, explica que esse projeto é fruto do trabalho realizado pela Comissão Parlamentar de Inquérito dos Estacionamentos, presidida pelo parlamentar em 2015, onde a sonegação fiscal foi um dos maiores problemas constatados pela CPI.

A CPI dos Estacionamentos ganhou destaque com as diligências realizadas, onde os vereadores buscaram avaliar as condições dos locais que ofereciam os serviços. Eles puderam notar a sonegação fiscal e a falta de licença de funcionamento. Essa observação levou o colegiado a elaborar o Projeto de Lei com o foco em reduzir a burocracia para a abertura de estacionamentos e combater os sonegadores.

Além do vereador Reis, outros oito parlamentares assinam a autoria do Projeto de Lei 59/2014: ex-vereador Calvo (PDT), José Police Neto (PSD), Noemi Nonato (PR), ex-vereador Vavá (PT), ex-vereador Laércio Benko (PHS), Ricardo Nunes (PMDB), Eduardo Tuma (PSDB) e Conte Lopes (PP).

Confira na matéria da Web Rádio Câmara São Paulo:

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar