Como são realizados os pregões e as licitações para contratação de empresas que realizam limpeza urbana foram os temas abordados na 25ª reunião da CPI das Enchentes, realizada nesta quarta-feira (27/10). O vereador Adilson Amadeu (PTB), presidente da CPI, recebeu denúncia de que a empresa Anastácio seria a vencedora do pregão para manutenção de microdrenagem no Córrego Aricanduva a ser realizado, dia 26 de outubro, na subprefeitura de São Mateus. A denúncia foi encaminhada às autoridades responsáveis e o pregão foi cancelado. “Vamos acabar com esse cartel que existe hoje na limpeza urbana de São Paulo”, afirmou Amadeu, que vai pedir análise dos 42 pregões realizados nesse ano.
Como são construídos os preços apresentados nas licitações foi o questionamento do vereador Wadih Mutran (PP), relator da CPI, ao coordenador geral de Licitações – COGEL, Makarius Sepetauskas, que justificou não ser de sua alçada conhecer esses detalhes. Para sanar as dúvidas dos vereadores, os servidores responsáveis pela pesquisa de mercado e composição de custos nas licitações serão ouvidos pela CPI no dia 10 de novembro.
Duas pessoas morrem em decorrência de enchentes na Zona Sul
O alagamento na Rua Delfino Facchina, Zona Sul de São Paulo, causou a morte de duas pessoas, nessa segunda-feira (25/10). O vereador Adilson Amadeu mostrou fotos e depoimentos com moradores que perderam até os documentos por causa das chuvas. “ É um descaso com a população, os serviços de manutenção não estão sendo feitos corretamente. Não tenho dúvidas de que teremos mais enchentes”, lamentou o vereador.
Participaram da reunião os vereadores Adilson Amadeu (PTB); Gilberto Natalini (PSDB); Wadih Mutran(PP); José Police Neto (PSDB); Alfredinho (PT); Abou Anni (PV); Quito Formiga (PR); José Américo (PT), Antonio Carlos Rodrigues (PR), presidente da Câmara.
|