pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Líder da Umbanda é homenageado na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

18 de setembro de 2015 - 21:27

Categorias

Em comemoração aos seus 50 anos de sacerdócio, o líder da Umbanda Juberli Varella – o Pai Varella – foi homenageado em uma sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (18/9), na Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa foi do vereador licenciado Laércio Benko (PHS), que foi representado pelo vereador Rodolfo Despachante (PHS).

Pai Varella é presidente da SOUESP (Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo) e é considerado um ícone das religiões de matrizes africanas no Brasil. “Pai Varella representa a luta pela liberdade e contra o preconceito religioso. Ele construiu os pilares da Umbanda. Trouxe vários rituais para o Brasil e têm realizado grandes feitos para religião. É uma pessoa que merece todo respeito da comunidade umbandista. Uma pessoa de fé que fala e age com o coração”, ressaltou o amigo e presidente de União das Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil, Pai Jamil.

“Este é um reconhecimento que a Câmara faz às contribuições de um cidadão à cidade através da religião. Comemoramos juntos das comunidades umbandistas a história e os feitos de Pai Varella”, destacou o vereador.

Varella agradeceu e estendeu a homenagem a todo a historia da comunidade da umbanda paulista. “Diante da minha missão como sacerdote, tivemos várias etapas de trabalho entre condição social, religiosa e educacional, e acredito que este trabalho da Umbanda compartilha de todas as condições sociais do país. São 50 anos que batalho com orgulho nessa missão. Essa não é uma homenagem para mim, e sim uma homenagem à Umbanda de São Paulo. A Umbanda que trabalha junto às comunidades religiosas, que muito me orgulha ser reconhecido por essa Casa de Lei”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar