A bancada do Partido dos Trabalhadores da Câmara Municipal de São Paulo deve decidir na reunião da legenda, programada para terça-feira (03/02), quem será o líder do partido de oposição no Legislativo Paulistano. O vereador João Antônio é o mais cotado para assumir o cargo.
“Amanhã teremos uma reunião e meu nome está colocado. Até o momento não há nenhum outro nome disputando comigo, por isso, a probabilidade da minha eleição é muito grande”, enfatiza João Antônio.
O parlamentar se mostrou bastante entusiasmado com a possibilidade de ocupar a liderança da bancada “Seria para mim um prazer enorme ocupar o cargo líder pela terceira vez, e ser líder do principal partido de oposição”, diz.
Na última legislatura o vereador ocupou o cargo de presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, caso seja escolhido para ocupar a liderança do PT na Câmara, João Antônio entende que não seria compatível continuar na presidência da Comissão.
“Quero continuar na CCJ, mas se for líder do PT não ocuparei mais a presidência da Comissão, pois há de se ter uma dedicação quase que exclusiva para a CCJ, que requer muito trabalho; não dá para compatibilizar a presidência e coordenar a bancada do partido. Mas se essa comissão vier a ser presidida pelo PT, com toda certeza será um vereador experiente e com toda a capacidade”, finaliza.