Sonia Mele / CMSP
Líderes comunitários e moradores se reuniram na tarde desta quarta-feira (18/9) na Câmara Municipal para fazer um balanço do II Seminário de Habitação de Interesse Social, evento que foi organizado pela Federação Pró Moradia do Brasil (FEPROMOB) e que aconteceu na última sexta-feira (13/9).
Gostaria de parabenizar a todos que se envolveram com o evento. Nem tudo foi perfeito, tivemos alguns problemas, mas no geral foi muito bom. A nossa expectativa inicial era de que cerca de 1.000 pessoas estivessem presentes e nós conseguimos ultrapassar bastante esse número, ressaltou Edson da Silva, um dos principais organizadores do seminário.
O evento teve como objetivo capacitar associações habitacionais para que elas possam se habilitar no Ministério das Cidades e participar do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. Estiveram presentes no seminário da última sexta a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, além o presidente da Câmara, José Américo (PT), o secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Temmer, dentre outros.
A reunião também serviu como espaço para informes sobre a Conferência Estadual das Cidades, a ser realizada no próximo dia 27 no Memorial da América Latina, e sobre o Conselho Municipal de Habitação.
(18/09/2013 19h24)