A destinação do lixo na cidade foi um dos temas destacados pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (03/08). Pequeno Expediente Gilberto Natalini (PSDB) falou do processo eleitoral que acontecerá neste ano. “ Os vereadores candidatos devem se esforçar para cumprir o papel de agente político nas eleições ao mesmo tempo não podem descuidar dos problemas da rotina da cidade”, pediu Natalini.
Paulo Frange (PTB) criticou o decreto publicado no Diário Oficial do Município sobre as áreas onde poderão se edificar as habitações de interesse social . “ Ao criar esse decreto o Executivo ignorou as audiência públicas realizadas pela Câmara”.
Adilson Amadeu (PTB) mostrou-se indignado com o lixo nas ruas cidade de São Paulo. Amadeu afirmou ter enviado diversos ofícios sobre o assunto às subprefeituras durante o recesso do Legislativo.
Aurélio Miguel (PR) comentou a necessidade de se realizar uma coleta seletiva satisfatória na cidade. “Está faltando vontade política em relação à destinação dos materiais recicláveis em São Paulo”, disse Aurélio.
Claudinho de Souza (PSDB) também comentou o problema do lixo. Claudinho falou das eleições que ocorrerão em outubro de 2010.
Claudio Fonseca (PPS) lembrou a importância em se discutir e revisar o Plano Diretor Estratégico. Fonseca também comentou projetos importantes que estão em tramitação na Câmara.
Donato (PT) falou do projeto de construção do túnel na avenida Roberto Marinho até a Imigrantes. “Visitei o local e percebo que o projeto apresentado não tem pé nem cabeça”. Donato afirmou que o projeto não condiz com a lei da Operação Urbana Água Espraiada aprovada pela Câmara e por isso está ilegal
|