pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Locadoras podem ter de oferecer carros adaptados a pessoas com deficiência

Por: LUANA GASPAROTTO - DA REDAÇÃO

20 de março de 2019 - 19:26

Na primeira reunião do ano, realizada nesta quarta-feira (20/3), a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou parecer favorável ao PL (Projeto de Lei) 263/2018, do vereador George Hato (MDB). O PL obriga locadoras de automóveis da cidade a disponibilizar veículos adaptados a pessoas com deficiência.

O objetivo do PL, que segue em tramitação na Casa, é garantir a mobilidade a essa parcela da sociedade. “Esse projeto quer dar mais dignidade à população com mobilidade reduzida e às vítimas do trânsito, que vêm crescendo a cada dia em nossa cidade”, afirmou Hato.

Segundo o vereador Senival Moura (PT), presidente da comissão, o processo licitatório do transporte público da cidade está entre os principais temas a serem discutidos pelo colegiado neste ano. “Teremos o papel de fiscalizar, cuidar do viário, da mobilidade e do transporte. A licitação, inclusive, está praticamente finalizada”, afirmou Moura.

Dos 15 PLs discutidos na comissão, 11 tiveram pareceres favoráveis aprovados e podem ser consultados aqui.

Subcomissão do Comércio Ambulante

Durante a reunião, o vereador Adilson Amadeu (PTB), presidente da Subcomissão do Comércio Ambulante, apresentou o relatório final dos estudos sobre a organização dos camelôs na capital. “Precisamos de mais fiscalização, com reforço da Polícia Civil, Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana”, defendeu o vereador. “E pensar em grandes espaços públicos para essas pessoas trabalharem. Os microempresários poderão pagar impostos e terão condições e legalidade”, afirmou Amadeu.

A comissão pretende convocar Audiência Publica para tratar da situação dos ambulantes na cidade e das apreensões de mercadorias realizadas por fiscais da Prefeitura.

Também participaram da reunião os vereadores Quito Formiga (PSDB)Ricardo Teixeira (PROS) e Mario Covas Neto (PODE).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar