A partir da próxima segunda-feira (dia 21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a ser o mais novo cidadão paulistano. A Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa dos vereadores Alfredinho (PT), realiza neste dia uma sessão solene para homenageá-lo com o Título de Cidadão Paulistano.
Na mesma ocasião, o ex-presidente receberá a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, por iniciativa do vereador José Américo (PT)
Segundo Alfredinho, a gestão de Lula na presidência foi marcada por iniciativas inovadoras e é considerada uma das mais eficazes da história do País. A história de Lula é um exemplo para toda uma geração. Sem dúvida alguma estamos diante de uma grande referência para aqueles que como eu e grande parte dos cidadãos deste país sonham em construir uma sociedade em que não haja miséria, exploração ou desrespeito aos direitos fundamentais das pessoas, disse o vereador.
O evento contará com a presença do prefeito Gilberto Kassab (PSD), dos prefeitos petistas Luiz Marinho (São Bernardo), Sérgio Ribeiro (Carapicuíba), Oswaldo Dias (Mauá), do ex-ministro José Dirceu, além de deputados e dirigentes do PT.
A sessão solene será realizada no plenário 1º de Maio, a partir das 19h.
(17/05/2012 16h38)