A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo recebeu durante o mês de maio 461 manifestações do público, 196 a mais do que o mês de abril. Os atendimentos presenciais representaram 78% do total, e 22% chegaram pelos demais canais.
O comparecimento foi de 359 pessoas na Ouvidoria. Por e-mail, foram 34 ocorrências (7%); outras 28 no Portal do Cidadão (6%); 25 através do telefone (6%) e 15 no Whatsapp (3%). Não houve
jeldean | Câmara Municipal de São Pauloatendimentos por carta em maio. Homens representaram 65% dos atendidos; mulheres, 33%; e 2% foram caracterizados como indefinido, podendo ser de anônimos ou pessoas jurídicas.
O levantamento também mostra a localização das demandas, que predominantemente chegaram da região central (165 atendimentos ou 36%). Na sequência, apareceram a zona sul (85 ou 18%); zona leste (66 ou 14%); zona oeste (62 ou 14%) e zona norte (30 ou 7%). A localização não foi informada em 43 dos casos recebidos ou 9%. Outras cidades do estado responderam por 9 atendimentos ou 2%. E houve ainda um atendimento proveniente de outro estado.
Apesar de a Ouvidoria procurar resolver a maior parte das manifestações no âmbito de suas competências, vários dos encaminhamentos são de responsabilidade de outras entidades públicas, externas à Câmara. Em Maio, 83% das manifestações foram ou serão solucionadas nas instâncias da Câmara.
Para acessar a íntegra do relatório de atendimentos da Ouvidoria, relativo ao mês de maio, basta clicar neste link.