A maioria dos internautas que opinaram em uma plataforma online onde os cidadãos podem mostrar-se favoráveis ou contrários aos projetos de leis (PLs) em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo defende a aprovação de uma proposta para a instalação de botão de pânico, GPS e câmeras de vídeo no interior dos ônibus do transporte coletivo.
O PL 448/2005, do vereador Vavá (PT), recebeu 929 votos, sendo que 90% dos que opinaram gostaram do projeto. A medida prevê que empresas concessionárias e permissionárias deverão gradativamente efetuar a instalação desses equipamentos, iniciando-se pelas linhas de maior índice de violência.
A violência dentro do transporte público tem sido cada vez mais noticiada, inclusive contra o motorista, que fica refém de meliantes, que muitas vezes não contentes com os danos materiais causados, ainda atentam contra a vida do motorista, dos passageiros, quando não, incendeiam os veículos. A presente propositura vem justamente de encontro a esta atual preocupação de todos com o intuito de diminuir e coibir tais situações”, explicou Vavá, em justificativa ao projeto.
O internauta Milton Sanches concorda com o vereador. “Segurança para os que dependem de ônibus”, opinou.
Veja aqui a opinião de mais internautas e participe da votação do projeto.