pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Mais verde para a zona oeste: Criação do Parque Municipal da Joia avança na Comissão de Educação 

Por: AMANDA OLIVER
DA REDAÇÃO

16 de outubro de 2024 - 16:19
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (16/10) o parecer  do PL 436/2022, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSD), que cria e denomina o Parque Municipal da Joia, localizado na região da Subprefeitura do Butantã, entre as ruas Alfredo Xavier de Andrade, Moisés Martins da Silveira e Antônio de Almeida Naves.

“Faz parte dessa área pública a praça, um campo de futebol, e uma área de floresta com nascentes da Joia. A conservação de áreas verdes é a resposta direta para combater com instrumentos eficazes, as mazelas de nosso habitat. Sem embargo, o conforto térmico é resultado garantido, quando se trata de preservação de áreas verdes”, explica Nomura na justificativa do PL, sobre a área que compreenderá o novo parque.

O vereador Celso Giannazi (PSOL), relator do projeto, ressaltou a importância da iniciativa. “O projeto do vereador Nomura é um projeto meritório que visa criar mais parques na cidade de São Paulo. Temos um debate muito grande sobre as mudanças climáticas e a existência de parques na cidade é uma exigência importante. Sempre que há debates políticos ou projetos aqui na Casa sobre a criação de parques, eles ganham destaque. Por isso, o projeto passou na Comissão de Educação, Cultura e Esportes e quando for para o Plenário faremos um debate sobre a quantidade de parques que a cidade precisa. Precisamos permeabilizar e ter mais áreas verdes em São Paulo para que as pessoas possam usufruir”.

Além desta proposta, os integrantes do colegiado deram aval a outros 10 projetos, todos relacionados a datas comemorativas, de conscientização e honrarias.

Prêmio Hely Lopes Meirelles

Durante a reunião, a Comissão também elegeu a vereadora Sandra Santana (MDB) para integrar a banca avaliadora do Prêmio Hely Lopes Meirelles de Gestor Público Eficiente 2024. Este prêmio reconhece anualmente gestores públicos municipais que se destacam na implementação de projetos que aprimoram a gestão nas secretarias e Subprefeituras. As categorias incluem projetos iniciados e em andamento, e projetos já concluídos.

“A vereadora Sandra Santana se colocou à disposição para indicar alguém para representá-la (um assessor), automaticamente representando nossa Comissão. Isso é muito importante e representa um prêmio de grande valor. Estaremos aqui acompanhando a votação e, com certeza, iremos homenagear a pessoa mais adequada e correta”, destaca a presidente da Comissão de Educação, vereadora Edir Sales (PSD). 

Estiveram presentes na reunião os vereadores Luna Zarattini (PT), Edir Sales (PSD), Celso Giannazi (PSOL), Coronel Salles (PSD), Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), Sandra Santana (MDB) e Cris Monteiro (NOVO). A íntegra dos trabalhos pode ser conferida no vídeo disponível abaixo:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar