Integrantes de movimentos sociais ligados à moradia se reuniram nesta quarta-feira em frente à Câmara Municipal em ato contra os incêndios em favelas do município. Os manifestantes pediram a intensificação das investigações por parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incêndios, em funcionamento na Casa.
Raimundo Bonfim, coordenador estadual da Central de Movimentos Populares, pediu mais investigações em relação ao motivo das ocorrências. Várias cidades da região metropolitana possuem favelas e passaram pela mesma situação climática da capital. Por que os incêndios ocorreram somente na cidade de São Paulo?, questionou.
Presidida por Ricardo Teixeira (PV) e integrada pelos vereadores Toninho Paiva (PR), Anibal de Freitas (PSDB), Edir Sales (PSD), Souza Santos (PSD) e Ushitaro Kamia (PSD), a CPI foi instalada em abril com a finalidade de apurar as causas e responsabilidades pela recorrência de incêndios em favelas da capital e de cobrar providências do poder público para prevenir novos casos.
(26/9/2012 – 13h50)