Na reunião desta quarta-feira (26/06) da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, os vereadores analisaram os relatórios relativos a nove PLs (Projetos de Lei). Desses, quatro tiveram suas discussões adiadas por uma sessão.
Já o PL 126/2014, de autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM), teve seu relatório favorável reprovado pelos cinco integrantes da comissão. O projeto concede isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços) para algumas atividades na cidade de São Paulo. Agora, o vereador Mario Covas Neto (PODE) produzirá um novo relatório.
E um dos projetos foi retirado de pauta, o PL 737/2017. A proposta tratava da colocação de agentes de segurança em tempo integral em todos os caixas eletrônicos da cidade de São Paulo. A retirada ocorreu a pedido do vereador Zé Turin (PHS), autor da medida.
Após as votações, os vereadores iniciaram um debate sobre meios alternativos de transporte, como a bicicleta e patinete. Para o presidente da comissão, vereador Senival Moura (PT), falta manutenção às ciclofaixas e ciclovias da cidade. “Muitas faixas estão sem iluminação e com pintura ruim. Isso faz com que os usuários tenham medo de estar nesses locais”, disse Moura.
Para o vereador Xexéu Tripoli (PV), a manutenção das vias é fundamental para evitar acidentes. “Bicicletas e patinetes vieram para ficar, são o futuro. A cidade está atrasada na regulação e no cuidado com esses modais”, disse Tripoli. Para tratar desses temas, os vereadores pretendem agendar audiências públicas ao longo do segundo semestre deste ano.
Também participaram da reunião os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Quito Formiga (PSDB) e Ricardo Teixeira (DEM).