Na sessão extraordinária desta quarta-feira (13/05), o vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) fez o seu discurso de despedida da Câmara Municipal, após seis anos e meio de trabalho no Legislativo. O parlamentar aceitou convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para comandar o futebol feminino no país.
“Eu sou uma pessoa do futebol, vim para cá, me dediquei absolutamente, deixei muito da minha carreira de médico para estar aqui, mas a missão que assumo agora é tão grande quanto essa, que é talvez dar ao futebol feminino uma cara adequada, sem preconceito, sem aquela coisa menor”, disse Cunha.
O momento de despedida foi marcado por depoimentos emocionados. Diversos vereadores utilizaram os microfones do plenário para cumprimentar e agradecer ao vereador e médico Marco Aurélio pelo tempo de convivência na Casa, muitos lembrando, inclusive, de situações médicas pessoais na qual receberam o auxílio do parlamentar.
Cunha viajará no final de semana para o Rio de Janeiro, sede da CBF, para iniciar ao trabalho na entidade. Sua saída deve ser oficializada no início da próxima semana. Ele será substituído por Ushitaro Kamia, também do PSD.
“Eu quero agradecer meus eleitores, dizer que fui muito feliz aqui, vivi e aprendi, fiquei mais tempo aqui do que na faculdade de medicina. Eu tive uma universidade política que foi a Câmara Municipal de São Paulo e gostaria de ser lembrado aqui da forma que saí, de uma forma digna”, concluiu.