pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

ana cristina

eu adoro Marcilac pela aerea verde que proporciona para natureza e para nos.
Como faz para participar deste incentivo, fazer pontos turisticos e para evoluir este polo? Tenho interesse de montar algum negocio neste local.
Sou frequentadora deste local para finais de semana.

Contribuições encerradas.

Marsilac e Parelheiros terão incentivos para o ecoturismo

22 de janeiro de 2014 - 12:10

Localizados no extremo sul da cidade, os distritos de Marsilac e Parelheiros são os mais bem preservados da cidade, com uma cobertura vegetal que soma mais de 350 mil m², o que resulta em uma média de mais de 3.000 m² de verde por habitante enquanto na cidade, como um todo, essa proporção a é de menos de 80 m² por pessoa.

Com o objetivo de manter esse tesouro e ao mesmo tempo promover o desenvolvimento econômico da área, a Câmara aprovou no final do ano passado a Lei Municipal 15.953, que transforma a região em um polo de ecoturismo. O projeto foi sancionado no início deste mês pelo prefeito Fernando Haddad.

De autoria do vereador Alfredinho (PT), a nova legislação determina que o município crie incentivos fiscais para desenvolver o turismo nos distritos, incentivando a instalação de empresas de hotelaria, artesanato, comércio e serviços. O Executivo também poderá criar uma linha de ônibus turística para facilitar o acesso às áreas de interesse.

No momento em que o país e o planeta lutam desesperadamente para aumentar as ocupações para a atual geração e perspectivas para as futuras, o desenvolvimento sustentável e o ecoturismo surgem como uma modalidade moderna, concreta e factível, afirma Alfredinho na justificativa do projeto.

O texto também determina que seja criado um conselho gestor para auxiliar na administração do polo. O colegiado deverá contar com a participação de moradores da região, de modo a garantir a participação da população nas decisões tomadas a respeito do futuro da área.


Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar