pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

MBoi Mirim: ir para o Centro pode levar até três horas

1 de julho de 2013 - 14:34

Categorias

Rodolfo Blancato

Uma das áreas com maiores problemas de mobilidade na cidade, a subprefeitura do MBoi Mirim recebeu no último sábado (30/6) uma das oficinas do processo de revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE).

Os constantes congestionamentos na Estrada do MBoi Mirim, praticamente única ligação dos bairros da região com o centro da cidade, transformam a ida para o trabalho em  uma viagem que pode durar até três horas, segundo relatos de moradores.

Do extremo da MBoi Mirim, como os bairros de Horizonte Azul, Vera Cruz, Vila Calu, dura em média três horas até o centro da cidade, conta Bruno Almeida, que trabalha como auxiliar de juventude na subprefeitura.

Para o vereador Reis (PT), que acompanhou a abertura do evento, para amenizar esse problema o novo PDE deveria incentivar a geração de vagas de trabalho na própria região, diminuindo os deslocamentos para outros pontos cidade. Segundo o parlamentar, a área da subprefeitura concentra mais de 600 mil habitantes e menos de 50 mil empregos.

Precisamos estabelecer locais que possam ter indústrias, pequenas indústrias. Hoje, alguém que tenha um torno mecânico não pode trabalhar na região porque é caracterizado como indústria metalúrgica, lamentou Reis.

O subprefeito da região, Antônio Carlos de Oliveira, diz que serão realizadas diversas obras para melhorar esse quadro até 2014. Segundo ele, estão previstos um pacote de intervenções viárias para desafogar a Estrada do MBoi Mirim e a construção de um novo terminal de ônibus no Jardim Ângela.

A gente espera que seja, se não o maior, um dos maiores terminais que São Paulo terá. E não será só de ônibus, a gente espera também a chegada do Metrô nesse terminal, afirma Oliveira.

As datas e locais das próximas oficinas do processo de revisão do Plano Diretor estão disponíveis no site Gestão Urbana SP.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar