Em Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira (6/11), o administrador Luiz Francisco de Assis Salgado, diretor regional do Senac São Paulo, recebeu da Câmara Municipal de São Paulo a Medalha Anchieta e o Diploma e Gratidão da cidade de São Paulo. A honraria, que reconhece as ações e os trabalhos prestados aos cidadãos paulistanos, foi proposta pela vereadora Ely Teruel (MDB).
“Hoje a homenagem que a gente traz aqui para o ‘seo Salgado’, como ele é conhecido, celebra os 62 anos de trabalho dele no Senac São Paulo. Ontem, inclusive, ele comemorou esta data tão especial e, por providência, hoje, a gente acabou realizando esta homenagem da Medalha Anchieta, que é a homenagem maior para uma pessoa que se dedica tanto a formação educacional na cidade. Fico feliz de poder proporcionar esse momento a uma pessoa tão humanizada. Homenagem mais do que merecida”, destacou a parlamentar.
Nascido em 1942, o empresário Luiz Salgado começou no Senac São Paulo como auxiliar de bens materiais aos 20 anos de idade. Anos depois, já na sede administrativa do Senac, ocupou vários cargos, dentre eles, o de diretor de pessoal e material, diretor da divisão de administração de pessoal, coordenador de recursos humanos e coordenador de administração geral, antes de se tornar o diretor regional da unidade em 1984, função que desempenha até hoje.
“Pra mim é uma satisfação muito grande estar presente neste dia, nesta homenagem. Saber que a cidade de São Paulo reconhece essa competência, essa dedicação do Salgado. Todo esse desenvolvimento do Senac, nas últimas décadas, a gente deve muito ao Salgado. Essa competência, essa dedicação, esse amor a educação, as pessoas, aos colegas que ele sempre demonstra o tempo todo é o que faz a diferença”, ressaltou Luiz Deoclécio Massaro Galina, diretor regional do Sesc São Paulo, que compôs a mesa da Sessão Solene.
Para o homenageado da noite, receber a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, é um reconhecimento público não só ao trabalho dele, mas de todos os funcionários que fazem do Senac referência.
“É muita honra. Eu simplesmente estou no comando do navio hoje, então recebo esta homenagem com muito orgulho, mas, para não ser piegas, eu divido com todos eles (funcionários) também, né? São pessoas que trabalham, apoiam e brigam para que o país seja cada vez melhor. Sem dúvida alguma estou muito feliz no dia de hoje”, celebrou o homenageado.
A íntegra da Sessão Solene pode ser conferida aqui.