O médico e professor Roberto Kalil Filho foi homenageado com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (17/6) no Salão Nobre da Câmara Municipal. A iniciativa da solenidade foi do vereador Calvo (PMDB).
Roberto Kalil Filho é referência em cardiologia. Formado pela UNISA (Universidade de Santo Amaro), é professor titular da disciplina de cardiologia da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e também diretor clínico do Instituto do Coração (InCor) da (FMUSP) Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É ainda fundador do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, onde criou a residência médica em cardiologia.
“Como médico e como colega, eu me sinto orgulhoso de poder fazer essa homenagem ao doutor Kalil. Ele orgulha e honra a nossa classe. Como vereador me redobra a responsabilidade de honrar um cidadão paulistano que luta e faz da sua vida um caminho para o avanço da medicina. Ele também é um cientista que traz o que há de mais moderno do exterior e universaliza para os pacientes, atendendo desde a presidente da Republica ao paciente do SUS”, afirmou o vereador Calvo.
A solenidade reuniu diversos amigos pessoais, colegas de profissão e familiares, que parabenizaram a dedicação do professor na medicina. “Muito me honra estar nessa Casa e na presença de todos estes amigos e familiares. Honra-me receber o Diploma de Gratidão, pois eu amo a cidade de São Paulo. Eu sou grato a essa cidade por todas as oportunidades que me foram dadas”, agradeceu Kalil.
Os vereadores Andrea Matarazzo (PSDB) e Sandra Tadeu (DEM), a secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade reduzida, Marianne Pinotti, e o secretario Estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, também participaram da homenagem.