pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Médicos recebem, mas não trabalham

2 de setembro de 2009 - 04:03

Categorias

Juvenal Pereira
Finanças e Orçamento
Vereadores aprovam requerimento do vereador Donato

 

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo analisou na reunião desta quarta-feira (02/09) 23 projetos. Foram aprovados os pareceres favoráveis de 14 e 8 pedidos de vistas, além de 16 requerimentos pedindo informações às secretarias municipais da Saúde, de Transportes, de Serviços, a Emurb e a Limpurb.

Os integrantes da comissão aprovaram também o retorno do PL 255/09, de autoria do vereador Domingos Dissei (DEM), à Comissão de Constituição e Justiça para maiores informações. O PL torna obrigatória a fixação de placa informativa sobre o trânsito de veículos automotores com faróis acesos nos estacionamentos cobertos e, de acordo com a Comissão, a determinação já consta do Código Nacional de Trânsito. 

Médicos recebem, mas não trabalham
 
Entre os requerimentos destaca-se o do vereador Donato (PT), que solicita a convocação do responsável pela folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde para prestar esclarecimentos a respeito de reportagem publicada no Jornal da Tarde, na edição do dia 26 de agosto, com o título “Saúde paga médico à distância”. O requerimento também convoca para prestar esclarecimentos os médicos Hélio Neves, Antonio Carlos Fortes e Havanir de Almeida Nimtz.
 
De acordo com a denúncia, pelo menos três médicos lotados no gabinete do secretário municipal da Saúde, Januário Montone, recebem salários sem trabalhar. Um deles é o assessor especial da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Hélio Neves, braço-direito do secretário Eduardo Jorge. De acordo com o jornal, Neves acumula nas duas pastas R$ 14,7 mil em vencimentos.
 
O jornal informa ainda que o outro médico lotado no gabinete de Montone, que não dá expediente na pasta do secretário, é Antonio Carlos Fortes, superintendente da Santa Casa de São Paulo. Forte cumpre 40 horas semanais, contratado em regime de CLT, na sede da entidade filantrópica. O médico admitiu que assina o ponto na própria Santa Casa – e disse existir outros profissionais de saúde na mesma situação.
 
A ex-deputada estadual e ex-vereadora Havanir de Almeida Nimtz, médica dermatologista, só aparece na secretaria ocasionalmente e sempre às vésperas do fechamento da folha mensal de pagamento.
 
Projetos
 
Os vereadores aprovaram os pareceres favoráveis dos seguintes projetos de lei:
PL042/08, do vereador Toninho Paiva (PR),
PL 054/06, do vereador Claudinho de Souza (PSDB),
PL 073/07, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 081/07, do vereador Toninho Paiva (PR)
PL 375/06, do ex-vereador Beto Custódio,
PL 440/08, do vereador Toninho Paiva,
PL 510/06, do vereador Senival Moura (PT),
PL 525/07, do vereador Toninho Paiva,
PL 548/08, do vereador Toninho Paiva,
PL 570/08, do vereador Toninho Paiva,
PL 634/08, do vereador Toninho Paiva,
PL 673/06, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 809/05, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 148/09, de autoria do Executivo,
 
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Wadih Mutran (PP), Donato (PT), Floriano Pesaro (PSDB), Edir Sales (DEM), Roberto Trípoli (PV), Aurélio Miguel (PR), Arselino Tatto (PT), Adilson Amadeu (PTB) e Gilson Barreto (PSDB).
 

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Finanças e Orçamento
Comissão aprova requerimentos dos vereador Aurelio Miguel, Roberto Tripoli, Floriano Pesaro, Arselino Tatto e Adilson Amadeu
Juvenal Pereira
Finanças e Orçamento
Wadih Mutran e Donato, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Finanças
Juvenal Pereira
Finanças e Orçamento
Comissão de Finanças

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar