A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia deu parecer favorável nesta quarta-feira ao Projeto de Lei (PL) 398/2011, do vereador Quito Formiga (PR), que institui a meia entrada para deficientes físicos às sessões de cinema, teatro, espetáculos esportivos, shows e outros eventos culturais exibidos nas salas e casas de espetáculos.
Para o presidente da comissão, vereador Gilson Barreto (PSDB), essa matéria é importante para facilitar o acesso das pessoas com deficiências físicas em eventos culturais. Assim como estudantes pagam meia-entrada, é justo que o benefício também se estenda, avaliou o vereador.
A comissão também aprovou nesta quarta-feira o PL 92/2011, do vereador Aurélio Nomura (PSDB), que dispõe sobre a distribuição de folhetins com a finalidade de fazer propaganda. De acordo com a justificativa da matéria, é importante que os estabelecimentos se preocupem em realizar uma distribuição consciente, um trabalho organizado e o acesso da clientela da propaganda sem prejuízo ambiental.
As pessoas distribuem informativos com aparência de jornais, no entanto, quando se abre percebe-se que o conteúdo é apenas para divulgação de empreendimentos ou outros negócios, acrescentou Nomura.
(11/04/2012 18h)