A Comissão de Meio Ambiente passou a ter oficialmente novos membros nesta quarta-feira, com a entrada de Ricardo Teixeira (PV), Ushitaro Kamia (PSD) e José Rolim (PSDB) ao colegiado. Eles ocupam as vagas que eram de Souza Santos (PSD), Zelão (PT) e José Américo (PT).
Teixeira disse que pretende contribuir para que São Paulo seja um exemplo para outras cidades. O Meio Ambiente é apartidário, observou, elogiando o trabalho em conjunto dos vereadores nesse tema.
Para ele, a mobilidade urbana e a matriz energética da frota de ônibus serão temas centrais nos trabalhos, pois correspondem a um fator importante na poluição do ar e na qualidade de vida dos paulistanos.
Ricardo Teixeira também é favorável à distritalização da cidade, como chamou a distribuição das vagas de emprego e serviços nos bairros. Em nenhuma outra cidade do mundo os moradores realizam deslocamentos diários tão grandes. Se as pessoas trabalhassem mais perto de casa, poderiam ir a pé ou de bicicleta, argumentou o vereador, que defende a mudança de hábito de cada cidadão como elemento transformador tão fundamental quanto políticas públicas.
(20/6/2012 – 11h30)