A Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal discute nesta quarta-feira, a partir das 9h, a questão da compostagem na cidade de São Paulo e a destinação adequada dos resíduos orgânicos.
Compostagem é um processo biológico em que os microrganismos transformam a matéria orgânica como estrume, folhas, papel e restos de comida em material semelhante ao solo. Trata-se de uma finalidade adequada ao lixo doméstico, já que, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, um percentual de 60% dos resíduos urbanos é constituído por componentes orgânicos.
Participarão das discussões Leda Aschermann (secretária-adjunta da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente), Cláudio Spínola e Gabriel Morales (da organização Morada da Floresta), Patrícia Blauth e Edison Carvalho de Oliveira (da organização Menos Lixo), Renata Santoro (da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente), Ana Maria Domingues Luz e José Luiz Tomita (do Instituto Gea), Patricia Iglecias (Cersol/USP) e Adilson Zompero (da organização Reciclázaro).
A reunião está marcada para as 9h desta quarta-feira da Sala Sérgio Vieira de Melo da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, 1º subsolo, Bairro Bela Vista).
(22/5/2012 – 13h45)