pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Melhoramentos para Arco Jacu-Pêssego passa por segunda audiência pública na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

2 de dezembro de 2015 - 15:16

O Projeto de Lei (PL) 347/2015, que estabelece plano de melhoramentos viários para o Eixo de Desenvolvimento Arco Jacu-Pêssego, na zona leste da cidade, voltou a ser debatido em Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (2/12), convocada pela CCJ (Comissão de Constituição e Legislação Participativa).

O PL prevê intervenções que vão atingir áreas correspondentes às subprefeituras de Itaquera, São Mateus e São Miguel. Gustavo Partezani, diretor de Desenvolvimento da SP Urbanismo, voltou a esclarecer quais os pontos positivos que o projeto do Executivo apresenta e defendeu a medida, alegando que ‘a região ainda requer, para o seu total desenvolvimento, de melhorias na sua infraestrutura de mobilidade’.

“Nós tivemos avanço com renovação de estações de metrô e trens, com a instituição de novos corredores de ônibus, mas precisamos de mais conexões, principalmente no setor entre rios, na região de São Mateus, a Linha 15 do metrô, monotrilho que vem lá de Cidade Tiradentes e vai chegar na Vila Prudente precisa de melhorias de conexão”, afirmou.

A Comissão também realizou Audiência Pública sobre o PL 619/1999, do vereador José Police Neto (PSD) em coautoria com o ex-vereador Domingos Dissei. A medida impõe critérios técnicos para determinação do ISU (Índice de Serventia Urbano) para pavimentos asfálticos.

Todo tipo de intervenção que se refere à fresagem, recomposição, reconstrução ou execução do pavimento asfáltico na cidade de São Paulo, deverá, de acordo com o projeto, passar pelas normas estabelecidas pelo ISU.

“Tem que ter um grupo de gestor para analisar toda a necessidade do pavimento de São Paulo, que em vinte anos terá toda a sua malha viária recuperada. Tem ruas que está toda trincada, tipo “coro de jacaré”, ai você vai e tapa só o buraco. O certo é fazer um trabalho de rejuvenescimento com um pavimento de pouca espessura que evita infiltrações nessas trincas, não abrindo novos buracos”, comentou Hélio Fabrício Proença, consultor da Explorer Ecologic.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar