pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Merenda das escolas municipais terá alimentos orgânicos

Por: - DA REDAÇÃO

14 de fevereiro de 2015 - 10:00

A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira (11/2), em segunda votação, o Projeto de Lei (PL) 451/2013, que obriga o Executivo a incluir alimentos orgânicos na alimentação escolar em todas as unidades do sistema municipal de ensino.

De acordo com o PL, de autoria dos vereadores Natalini (PV), Dalton Silvano (PV), Goulart (PSD), Nabil Bonduki (PT), Ricardo Young (PPS) e Toninho Vespoli (PSOL), será priorizada a compra de alimentos orgânicos produzidos no município de São Paulo e diretamente da agricultura familiar ou de suas organizações, assentamentos da reforma agrária e comunidades tradicionais.

Entre as novas regras para inclusão de alimentação orgânica aos alunos, o projeto também garante que a certificação dos produtos seja realizada pelo Ministério da Agricultura ou por Sistema Participativo de Garantia, nos termos da legislação federal vigente.

A propositura segue agora para o prefeito Fernando Haddad, que pode sancionar ou vetar o projeto.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar